segunda-feira, 30 de março de 2015

Instrução emitida pelo governador de Okinawa é suspensa


O Ministério da Pesca do Japão anulou as instruções emitidas pelo governador de Okinawa para suspensão do trabalho no litoral da província relacionado com os preparativos para transferência de uma base militar americana na província.

Na segunda-feira passada, o governador de Okinawa, Takeshi Onaga, deuum prazo de uma semana ao bureau regional do Ministério da Defesa para suspender o trabalho de aterro ao largo do distrito de Henoko, como parte das atividades de transferência da Base Aérea de Futenma, dos fuzileiros navais americanos.

Onaga havia dito que caso o bureau ignorasse suas instruções, ele revogaria a permissão que permite que recifes de corais sejam destruídos durante o processo de aterro.

O Bureau de Defesa registrou uma reclamação com o Ministério da Pesca.

O Bureau solicitou que as instruções emitidas por Onaga sejam revogadas e que uma instrução temporária seja emitida para suspender a execução enquanto o ministério estuda o caso.

O Bureau disse que um atraso no trabalho de aterro poderá afetar o plano total de transferência da base e afetaria também negativamente a confiança entre o Japão e os Estados Unidos, levando a sérios problemas de ordem diplomática e de defesa.

O Ministério da Pesca notificou na manhã desta segunda-feira, o governo provincial de Okinawa e o Bureau Regional do Ministério da Defesa de que decidira ignorar as ordens do governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...