sexta-feira, 6 de março de 2015

Medicamento produzido no Japão reduz a taxa de mortalidade provocada pelo vírus Ebola


O Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica divulgou na última segunda-feira , os primeiros resultados de testes clínicos que conduziu na Guiné, país situado na região oeste da África, com uma substância direcionada ao tratamento da infecção pelo vírus Ebola.

Tais testes revelaram que uma droga, desenvolvida por uma empresa japonesa, reduziu a taxa de mortalidade em pacientes com sintomas moderados causados pelo vírus.

A equipe do Instituto administrou o medicamento Favipiravir em 80 pacientes no teste, que foi realizado em dezembro. A droga foi desenvolvida por uma empresa do grupo Fujifilm.

Os pesquisadores concluíram que a droga era ineficaz para pacientes em estágio avançado da doença, que já apresentavam alta concentração de vírus na corrente sanguínea e comprometimento de órgãos internos. Porém, o Favipiravir reduziu a taxa de mortalidade, de 30% para 15%, em pacientes com sintomas iniciais ou moderados.

A equipe disse que os resultados são um bom sinal de que o medicamento é eficiente em pacientes com sintomas moderados. Os pesquisadores afirmam, contudo, que ainda necessitam continuar coletando dados sobre a droga.

Fonte: NHK

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...