terça-feira, 17 de março de 2015

eletricidade-sem-fio-japoneses-transmitem-energia-pelo-ar-a-55-metros-de-distancia


Cientistas japoneses deram um grande passo no avanço da tecnologia de transmissão de energia elétrica. Pela primeira vez, foi possível transmitir energia elétrica sem fio para um ponto alvo através de microondas.

Pesquisadores da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), conseguiram transmitir 1,8 quilowatts de energia através do ar para um ponto fixo a 55 metros de distância, disse um porta-voz da agência à AFP.

“A experiência bem sucedida pode pavimentar o caminho para a coleta de energia solar inesgotável no espaço e transmitir para a Terra.”, disserem os pesquisadores da JAXA.

A Estação Espacial Internacional e outros satélites são capazes de coletar energia solar para funcionamento de suas operações. O principal benefício da geração de energia solar no espaço é a disponibilidade permanente, independentemente das condições climáticas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...