sexta-feira, 13 de março de 2015

Manifestantes pedem fim de estudos para construção de base em Okinawa




Fonte: Nhk World
Aproximadamente 100 pessoas protestaram nas proximidades da área para a qual se planeja transferir a base aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, em Okinawa.

A manifestação ocorreu na manhã de quinta-feira na frente do portão da base de Camp Schwab, na cidade de Nago.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem exigindo a paralisação dos estudos e o fim de todo o projeto de transferência.

Algumas pessoas se sentaram na frente do portão da base, mas foram retiradas à força por policiais, o que causou indignação.

Uma mulher de aproximadamente 80 anos de idade disse que se opõe à destruição das belas águas de Okinawa. Ela disse que está indignada com o modo com o qual o governo do Japão avança com a construção, apesar da oposição dos residentes locais.

Alguns manifestantes protestaram em barcos em águas próximas a Henoko. Mais de dez botes infláveis da Guarda Costeira do Japão os cercaram. Funcionários da guarda costeira foram vistos nos barcos dos manifestantes tentando controlá-los.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...