domingo, 15 de março de 2015

Autoridades de Fukushima aprovam carregamento de resíduos nucleares até instalações de estocagem temporária


Fonte: Nhk World
O governador de Fukushima e os prefeitos de duas cidades da província situada no nordeste do Japão afirmaram que irão aprovar o carregamento de solo radioativo até instalações de estocagem temporária que serão construídas em ambas as localidades.

O governo japonês planeja construir as instalações em Futaba e Okuma para estocar solo e outros resíduos resultantes dos trabalhos de descontaminação, após o desastre nuclear de 2011. Ambas as cidades hospedam a danificada usina nuclear Fukushima 1.

Na quarta-feira, o governador de Fukushima, Masao Uchibori, e os prefeitos Shiro Izawa, de Futaba, e Toshitsuna Watanabe, de Okuma, se reuniram com os ministros Yoshio Mochizuki, do Meio Ambiente, e Wataru Takeshita, da Reconstrução.

O governador Uchibori afirmou que vai autorizar a circulação de solo e de outros resíduos radioativos para possibilitar a recuperação da província o mais rápido possível. Ambos os prefeitos também expressaram seu consentimento.

O governo central planeja iniciar a construção neste mês e passar a transportar os resíduos até 11 de março - data que marca o 4º aniversário do grande terremoto seguido de tsunami que desencadeou o acidente nuclear.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...