segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brasileiro Patric é eleito MVP na conquista da Copa Nabisco pelo Gamba Osaka




Patric chegou no Gamba Osaka no meio da temporada, mas já tem um lugar assegurado na galeria dos craques. O atacante de 26 anos vindo de Fortaleza e com rápida passagem pelo Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu, agora é o principal jogador da equipe de Osaka. No sábado (8), ele marcou duas vezes na vitória do seu time por 3 a 2 sobre o Sanfrecce Hiroshima, e foi eleito o melhor jogador da decisão da Copa Nabisco. Desde 1997 (com Jorginho, do Kashima Antlers), um brasileiro não recebia o prêmio MVP.

Nos primeiros minutos da decisão, a taça parecia seguir para as mãos adversárias. O Sanfrecce Hiroshima aproveitou os vacilos iniciais da defesa do Gamba Osaka para criar chances de perigo, e logo balançou as redes: o atacante Hisato Sato marcou duas vezes.

O time reagiu, com dois gols de Patric. O atacante de 1,89m de altura marcou de cabeça aos 38 e aos 54 minutos. Faltando 20 para terminar o jogo, coube ao substituto do brasileiro, Kotaro Omori, empurrar a bola também de cabeça e selar a vitória.

Esta é segunda Copa Nabisco do Gamba Osaka (a primeira foi em 2007). Para o Sanfrecce Hiroshima, o resultado só fez aumentar a galeria de segundo lugar: agora o time tem sete vices em copas nacionais (dois na Nabisco e cinco na Imperador).

No próximo dia 22, o Gamba Osaka volta ao estádio de Saitama para a antepenúltima rodada da J.League, onde ocupa o segundo lugar na tabela. Vai enfrentar o líder Urawa Red que está quase com o título garantido. O outro compromisso do time é no dia 26, quando enfrenta o Shimizu S-Pulse pela semifinal da Copa do Imperador.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...