domingo, 16 de novembro de 2014

Cidade faz contraproposta sobre descarte final de lixo radioativo





A cidade de Shioya, província de Tochigi, vizinha a Fukushima, é uma das localidades escolhidas pelo governo central para se construir uma instalação de descarte final de lixo radioativo. Contudo, o prefeito de Shioya diz que esse tipo de detrito deveria ser armazenado na província de Fukushima.

O governo central planeja construir instalações de descarte final em cinco províncias localizadas na parte leste e nordeste do Japão. Nelas será armazenado o lixo radioativo produzido pelo acidente nuclear na usina de energia Fukushima 1. O lixo contém mais de 8.000 bequeréis de substâncias radioativas por quilograma.

O plano do governo está provocando oposição dos residentes locais. Eles argumentam que uma fonte de água localizada próxima ao local da planejada construção será contaminada.

O prefeito Kazuhisa Mikata formalizou a entrega de uma contraproposta da sua cidade para todas as municipalidades da província de Tochigi, na quarta-feira. Ele disse que todos os materiais radioativos deveriam ser descartados em um complexo da danificada usina na província de Fukushima.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...