segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Campeão japonês acusado de furto transfere culpa para outra pessoa





O campeão mundial dos 200m peito, Naoya Tomita, negou a acusação de furto de uma câmera fotográfica durante os Jogos Asiáticos de Incheon (Coreia do Sul), em setembro. Nesta quarta-feira, 5, o nadador japonês reuniu a imprensa em Nagoya (Aichi) para se defender.

Tomita disse que percebeu um homem de traços asiáticos e cerca de 40 anos mexendo na bolsa que carregava, mas não deu importância ao caso. O nadador afirmou que só percebeu o equipamento entre os pertences quando voltou à vila olímpica. Como não tinha lentes, achou que a câmera estava quebrada, por isso não teria tomado providências, afirmou.

O nadador japonês foi detido após a polícia o ter identificado como o autor do furto através do circuito fechado de câmares na piscina de Incheon. Perguntado por que admitiu a culpa, Tomita disse que assim, achava que o caso não teria consequências sérias.

O nadador de 25 anos foi suspenso por 18 meses e ainda precisou pagar multa. Campeão mundial em piscina curta em Dubai 2010, Tomita também foi expulso da seleção nacional e despedido pelo seu empregador, a marca desportiva Descente. Ele só poderá voltar a competir em abril de 2016, a tempo de disputar as seletivas japonesas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...