domingo, 9 de novembro de 2014

Kepco submete relatório da usina de Takahama para Autoridade Reguladora Nuclear




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A empresa operadora da usina de energia de Takahama, na costa do Mar do Japão, submeteu um relatório sobre medidas de segurança revisadas para a Autoridade Reguladora Nuclear, de modo a dar reinício à operação de dois dos seus reatores.

Funcionários da Companhia de Energia Elétrica de Kansai, Kepco, submeteu, na sexta-feira, um relatório de 7.700 páginas referente aos reatores No. 3 e No. 4 da usina ao órgão de regulamentação nuclear.

A operadora revisou as medidas com base nas orientações do órgão relacionadas aos novos regulamentos que entraram em vigor em julho de 2013.

As revisões incluem a adoção de níveis máximos superiores para os tremores e tsunamis resultantes de possíveis terremotos.

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai elevou suas estimativas de tremores de 550 para 700 gals, e a altura de tsunamis, de 2,6 para 6,7 metros.

A Autoridade Reguladora Nuclear deverá delinear um plano preliminar de forma a pavimentar o caminho para a retomada das operações da usina. O plano deverá ser anunciado ainda neste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...