sábado, 15 de novembro de 2014

Tepco remove segundo painel de cobertura que protege prédio de reator em Fukushima 1





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio está testando se materiais radioativos se espalhariam a partir do prédio com os trabalhos de remoção.

Os trabalhadores começaram a operação injetando produtos químicos nos orifícios abertos na cobertura para evitar o levantamento de poeira.

Segundo a Tepco, nenhum equipamento de monitoramento dentro da área da usina detectou quaisquer anomalias até o momento.

A empresa diz que vai continuar o monitoramento por cerca de mais um mês. Se não forem detectados problemas, a companhia planeja começar o desmonte total da cobertura em março.

A Tepco declarou que após a remoção dos paineis vai começar a retirar o entulho de dentro do prédio do reator número 1. O trabalho é parte dos preparos para a remoção das cerca de 400 unidades de combustível nuclear de uma piscina de armazenamento de combustível gasto.

A empresa havia planejado inicialmente desmontar a cobertura em julho deste ano. Contudo, os planos foram adiados após poeira radioativa ter se espalhado durante a remoção do entulho do prédio do reator número 3 no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...