quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sobreviventes japoneses de bombas nucleares devem participar de encontro na ONU no próximo ano



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Um grupo de sobreviventes japoneses de bombas nucleares planeja participar de um encontro na sede das Nações Unidas em Nova York no ano que vem. O encontro terá como objetivo revisar o Tratado de Não Proliferação Nuclear.

O próximo ano vai marcar os 70 anos desde os ataques atômicos a Hiroshima e Nagasaki.

A Confederação das Associações de Vítimas das Bombas Atômica e de Hidrogênio do Japão decidiu, durante uma assembleia geral realizada na quarta-feira em Tóquio, enviar aproximadamente 50 membros à conferência, que é realizada a cada 5 anos.

Espera-se que os sobreviventes falem de suas experiências e exortem os delegados internacionais a abolir todas as armas nucleares.

No ano passado, o governo do Japão assinou, pela primeira vez, uma declaração da ONU que afirma que armas nucleares não deveriam ser usadas sob quaisquer circunstâncias.

Até então, o Japão vinha se distanciando de decisões para banir esse tipo de arma, já que a segurança do país depende da proteção nuclear dos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...