sábado, 28 de junho de 2014

México e Japão querem estreitar laços bilaterais



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Shinzo Abe, o primeiro-ministro do Japão, e o chanceler do México José Antonio Meade, concordaram na sexta-feira em estreitar ainda mais os laços bilaterais.

Durante um encontro realizado em Tóquio, o secretário do exterior do México disse que os dois países estão cada vez mais próximos, citando como exemplo os investimentos e o número de turistas do Japão no seu país. Investimentos corporativos do Japão no México dobraram, chegando a 12 bilhões de dólares em anos recentes. O número anual de turistas japoneses no México alcançou a marca dos 100 mil pela primeira vez no ano passado.

Meade disse que os laços econômicos bilaterais vêm se estreitando e que ele pretende promover o diálogo e a cooperação numa grande variedade de setores.

O premiê japonês, por sua vez, disse que o México é a base para a política do Japão na América Latina e que é crucial que os dois países continuem dialogando. Abe acrescentou esperar que as relações econômicas bilaterais sejam fortalecidas através de mais investimentos do México no Japão para acompanhar a demanda doméstica que resulta de sua política econômica, ou Abenomics.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...