domingo, 1 de junho de 2014

Indústrias no Japão ampliam uso de biometria em equipamento de escritório




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um número crescente de fabricantes de eletroeletrônicos do Japão incorpora em seus produtos avanços tecnológicos para a identificação de pessoas por meio de suas características físicas.

A Fujitsu vende tablets para empresas dotados de um sensor que lê padrões venais da palma da mão. Padrões genéticos das veias são armazenados no organismo humano, o que dificulta a sua imitação. Segundo a empresa, é a primeira vez que a tecnologia é incorporada a aparelhos tablets.

A NEC lançou um programa capaz de reconhecer rostos individuais. O programa desliga automaticamente o computador quando alguém com rosto não registrado no software olha para a tela do aparelho.

A tecnologia é utilizada por autoridades de imigração fora do Japão. Um representante da NEC explicou que, como é grande o risco de roubo de senhas, o programa pode ser utilizado por empresas na administração de seus funcionários.

O vazamento de informações é um grande problema para as empresas. Há crescentes iniciativas entre fabricantes de eletroeletrônicos para a incorporação de tecnologia de identificação utilizada em escritórios.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...