sábado, 14 de junho de 2014

Japão faz primeira participação na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Em sua primeira participação na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da ONU, o Japão pediu pela garantia de segurança dos portadores de necessidades especiais durante a ocorrência de desastres naturais.

O encontro de países que ratificaram a convenção teve início na sede das Nações Unidas, na terça-feira, em Nova York. Delegados de mais de 140 países estão presentes.

A convenção, que entrou em vigor há seis anos, tem por objetivo proibir todas as formas de discriminação contra pessoas com deficiência e promover a participação delas em todas as áreas da sociedade. O Japão, por sua vez, aderiu ao tratado em 2014.

O embaixador do Japão na ONU, Motohide Yoshikawa, declarou que seu país revisou sua lei de gerenciamento de desastres, após os portadores de necessidades especiais terem sofrido além da conta durante o terremoto e tsunami de março de 2011. A revisão da lei tornou obrigatória a criação de listas de pessoas que necessitam de ajuda em caso de evacuação.


1 comentários:

  1. Bravo!!!!
    Acredito mesmo que o preconceito e a discriminação com pessoas com deficiência já deveria ter acabado!
    Que mundo é esse?
    Estamos em pleno século XXI!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...