quinta-feira, 12 de junho de 2014

Desalojados de Fukushima preocupam-se com descarte radioativo




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Desalojados de uma localidade da Província de Fukushima preocupam-se com um plano do governo do Japão de uso de uma área de seu município para o descarte final de material contaminado com radiação.

Destroços e vários tipos de rejeitos foram coletados em um trabalho de limpeza de terrenos contaminados pelo acidente na usina nuclear Fukushima 1, de março de 2011.

O Ministério do Meio Ambiente planeja colocar o material que apresenta até 100 mil becqueréis de radiação por quilo em instalações privadas de descarte de lixo da cidade de Tomioka.

Aproximadamente 70 desalojados que residem temporariamente na cidade de Iwaki compareceram domingo a uma sessão de explanação do plano.

Alguns desalojados indagaram o motivo de o governo nacional ter preparado o plano nesta época em que eles fazem esforços para retornar à sua localidade. Outros pediram a criação de mecanismos com os quais moradores estariam capacitados a monitorar por conta própria as instalações.

As autoridades responderam que vão levar adiante a execução do plano, ao mesmo tempo em que tentarão obter a compreensão dos desalojados.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...