quarta-feira, 11 de junho de 2014

Taxa de natalidade no Japão registra alta em 2013




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Um levantamento realizado pelo governo japonês constatou que o índice de natalidade no país, durante o ano passado, aumentou pelo segundo ano consecutivo.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que as mulheres no país tiveram uma taxa de natalidade média de 1,43, num aumento de 0,02 ponto em relação ao ano anterior.

Por província, Okinawa ocupou o primeiro lugar com uma alta taxa de 1,94, enquanto Tóquio ocupou a posição mais baixa, com 1,13.

O índice de natalidade esteve em alta entre as mulheres na faixa etária de 30 anos, mas continuou em decréscimo entre mulheres na faixa etária de 20 anos.

A idade média das mães quando tiveram o seu primeiro parto foi de 30,4 anos de idade, ou seja, o mais alto nível etário de todos os tempos.

O ministério também disse que a redução geral do número populacional foi a mais alta registrada até agora.

No ano passado, cerca de um milhão e 30 mil crianças nasceram no Japão, representando uma diminuição de cerca de 7 mil e 400 em relação ao nível do ano anterior. O número de mortes foi superior a 1 milhão e 260 mil, ou seja, um aumento de 12 mil mortes em relação aos dados do ano anterior e o mais alto nível registrado desde o fim da Segunda Grande Guerra.

A população total do país diminuiu também em um recorde de 239 mil.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...