quinta-feira, 19 de junho de 2014

Alugue um "nini" (jovem que não trabalha e não estuda) no Japão




Fonte: Agências e ipc digital
Rapaz tem 25 anos e nunca trabalhou
Yosuke Naka é um NEET (ou "nini" como seria chamado nos países de língua espanhola), ou seja, alguém que não trabalha e nem estuda. Ele se formou em uma universidade, mas aos 25 anos de idade, ele diz que nunca teve um emprego.

Os japoneses descobriram uma maneira de tirar proveito de sua situação. Cobrando mil ienes por hora em Akihabara. Mas o que ele pode oferecer?

Ele afirma ser um especialista em muitas coisas. Por exemplo, em jogos de cartas colecionáveis, como Yu-Gi-Oh! Também sabe montar robôs de plástico Gundam. Vamos dizer que seu trabalho é, basicamente, acompanhar uma pessoa durante um passeio em Akihabara.

E quem pagaria por esse serviço? O jovem garante que três pessoas já pagaram pelo seu ¨serviço¨, revela o site RocketNews24. Algumas pessoas chamam para comer ou beber nos bares à noite.

Ao menos, não se pode acusar de falta de originalidade. E, de fato, cobra pela sua compania, como se fosse um trabalho. Apesar de "nini".


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...