sexta-feira, 13 de junho de 2014

Parlamento aprova emendas para flexibilizar oferta de eletricidade no Japão




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O Parlamento do Japão aprovou um projeto para flexibilizar a oferta de energia elétrica no país. A indústria é dominada por grandes empresas de energia há mais de seis décadas.

A Câmara Alta aprovou emendas à Lei de Negócios de Eletricidade na quarta-feira.

O novo texto vai permitir que residências particulares, e não somente empresas, possam escolher seus fornecedores a partir do ano de 2016. A medida acabaria com o monopólio regional de grandes companhias elétricas.

A lei pede ainda que políticas governamentais atuais de controle dos preços das grandes fornecedoras de eletricidade sejam mantidas por algum tempo após a liberalização. Isso ajudaria a proteger o consumidor.

A medida obrigaria ainda as empresas a manter a capacidade de fornecimento, a fim de evitar competição excessiva resultante de instabilidade na oferta.

Segundo o governo, a nova lei vai abrir o mercado de eletricidade, que vale cerca de 73 bilhões de dólares.

Acredita-se que a competição ficará mais acirrada à medida que empresas de telecomunicação e companhias de comércio tentam entrar no setor.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...