quinta-feira, 29 de maio de 2014

Concentrações de dióxido de carbono na atmosfera atingem níveis recordes



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) afirmou que as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera atingiram níveis recordes.

Segundo a OMM, todas as suas doze estações de monitoramento no Hemisfério Norte registraram níveis de dióxido de carbono acima de 400 partes por milhão, em abril.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas advertiu que o mundo deve diminuir significativamente as emissões de gases causadores do efeito estufa para manter o aumento da temperatura abaixo dos dois graus centígrados até o fim do atual século.

Já a Agência de Meteorologia do Japão detectou níveis acima de 400 partes por milhão em outros locais, além daqueles citados pela Organização Meteorológica Mundial.

1 comentários:

  1. Meu Deus!
    Não sei o que acontecerá com a humanidade e com o nosso planeta, pois estamos no limite, e ainda assim muitas pessoas continuam desafiando a natureza e desrespeitando os limites impostos por ela.
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...