sábado, 10 de maio de 2014

Polícia japonesa prende homem pela posse de armas que teriam sido criadas por impressora 3D



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A polícia do Japão prendeu um homem de 27 anos pela suspeita de posse de armas que supostamente teriam sido criadas por uma impressora 3D.

Segundo a polícia, este é o primeiro caso de apreensão de armas que possivelmente teriam sido criadas com a nova tecnologia.

A polícia deu início à investigação depois que o suspeito postou na internet um vídeo com imagens das armas.

Um homem de 27 anos acusado de fabricar armas com impressora 3D foi preso nesta quinta-feira por suspeita de posse ilegal de armas.
A polícia iniciou uma investigação no início deste ano quando Imura postou um vídeo na internet sobre armas, as quais ele dizia ter fabricado, juntamente os projetos delas, disseram os investigadores à Kyodo.
 Uma das postagens de Imura trazia um comentário: ‘’A posse de armas de fogo é um dos direitos humanos básicos’’, conforme a Kyodo.
 A polícia investigou a casa de Imura no mês passado e apreendeu cinco armas, duas das quais podem disparar balas reais, segundo as fontes ouvidas pela Kyodo.
 Imura, que comprou uma impressora 3D por ¥60.000 na internet, teria dito aos investigadores: ‘’Eu produzi as armas, mas não sabia que eram ilegais’’. E teria acrescentado em seguida: "Eu não posso me queixar de ter sido preso se a polícia considerá-las como armas de verdade".As autoridades acreditam que Imura tenha baixado arquivos de projetos de armas de sites do exterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...