domingo, 25 de maio de 2014

Mídia chinesa diz que ataque em Urumqi foi ato de terrorismo organizado




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A agência de notícias estatal da China, Xinhua, disse, na quinta-feira, que o ataque mortal ocorrido na Região Autônoma de Xinjiang Uygur foi um ataque terrorista premeditado e organizado.

Segundo a agência, na sexta-feira, os atacantes lançaram dois veículos em uma feira livre matinal em Urumqi e jogaram explosivos. Trinta e uma pessoas morreram e 94 ficaram feridas.

A agência disse, também, que Guo Shengkun, ministro da Segurança Pública da China, inspecionara o local.

O jornal Global Times, afiliado ao Partido Comunista, citou que fontes informadas disseram que 5 suspeitos terroristas morreram no ataque e a polícia está investigando o caso.

Policiais armados com rifles automáticos ficaram de prontidão uma vez que o pessoal da mídia estrangeira foi visto no local na sexta-feira, de manhã.

A polícia interveio quando os repórteres tentaram falar com as pessoas que passavam nas proximidades. O número de policiais foi aumentado.

Observadores dizem que o ataque visou prejudicar a liderança do presidente Xi Jinping em um momento em que as autoridades estavam reforçando as medidas de segurança por todo o país. Eles dizem que a liderança ainda não encontrou meios efetivos na sua luta contra o terrorismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...