quinta-feira, 8 de maio de 2014

Governo japonês quer promover participação feminina até 2020




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo japonês está acelerando seus esforços para promover a participação feminina nas esferas do poder como parte de sua estratégia de crescimento.

Funcionários do governo consideram requisitar às empresas de grande porte do país que revelem a percentagem de mulheres que fazem parte de seus conselhos deliberativos.

O governo tem por objetivo fazer com que as companhias preencham cerca de 30% de seus cargos administrativos com funcionários do sexo feminino até 2020.

O primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que fazer com que as mulheres se tornem fortes é a chave para o futuro do Japão.

Atualmente, apenas 1% dos membros de conselhos deliberativos de empresas japonesas listadas na bolsa são do sexo feminino. Isso faz com que o país fique muito atrás, por exemplo, da França, com 28%, e dos Estados Unidos, com 16%.

1 comentários:

  1. As mulheres realmente precisam ocupar mais espaços nas empresas, e com certeza, terão grande desempenho, pois são mais observadores ,honestas e íntegras!!!!
    Bravo,Japão!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...