terça-feira, 6 de maio de 2014

Pesquisadores japoneses desenvolvem novo teste para detectar câncer de cólon



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Uma equipe de pesquisadores japoneses disse ter desenvolvido um novo teste para detectar o câncer de cólon e que exige apenas uma pequena amostra de sangue.

A equipe é liderada por Takahiro Ochiya, chefe da Divisão de Medicina Celular e Molecular do Instituto Nacional de Pesquisa sobre o Câncer.

Os pesquisadores descobriram que o câncer colorretal secreta um determinado tipo de partícula no sangue da pessoa.

A equipe examinou amostras de sangue de 194 pessoas que sofriam do estágio inicial do câncer de cólon. A partícula estava presente em metade dos pacientes.

Em um outro grupo de 191 pessoas não diagnosticadas com câncer, a partícula não foi detectada.

Os pesquisadores disseram ter desenvolvido um método para identificar a presença da partícula em uma quantidade inferior a uma gota de sangue, em cerca de 90 minutos.

Segundo Takahiro Ochiya, o teste é mais preciso e menos invasivo do que os exames convencionais. A equipe espera que ele seja amplamente empregado durante checapes médicos de rotina nos próximos anos, completou o pesquisador.

O câncer de cólon é o segundo tipo mais comum de câncer no Japão, com mais de cem mil pessoas diagnosticadas com a doença a cada ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...