quinta-feira, 22 de maio de 2014

Embaixador do Japão nos EUA faz objeção contra editorial do New York Times




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O embaixador do Japão nos Estados Unidos fez uma objeção a respeito do editorial do jornal americano New York Times que criticou as tentativas do Japão de reinterpretar sua Constituição.

O editorial publicado na sua edição online do dia 8 de maio se referia aos esforços do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, no sentido de permitir que o país exerça o direito de autodefesa coletiva.

O jornal disse que revisar o Artigo 9, que declara a renúncia do Japão à guerra, é um grande desafio e Abe busca anular o artigo através da reinterpretação da Constituição por parte do governo. Segundo informes, tal ato poderia prejudicar completamente o processo democrático do país.

O embaixador Kenichiro Sasae declarou que o editorial não toma em conta toda a realidade e a tradição da democracia no Japão.

Sasae disse que o Japão chegará a uma decisão através do processo de democracia parlamentar, representando a vontade do povo de uma maneira livre e aberta.

1 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...