quarta-feira, 28 de maio de 2014

Drone americano chega à base de Misawa no Japão



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Um avião de reconhecimento não tripulado das forças americanas chegou na manhã de sábado à província de Aomori, a nordeste do Japão. Trata-se de um dos dois drones Global Hawk que devem ser posicionados na base aérea americana de Misawa entre junho e outubro.

Os dois drones operam tendo como base a ilha de Guam para monitorar as atividades militares da Coreia do Norte e da China. Eles serão transferidos temporariamente ao Japão, uma vez que suas operações em Guam podem ser afetadas por tufões.

A segunda aeronave deve chegar à base de Misawa na próxima quarta-feira.

Os drones serão controlados a partir de uma base aérea americana na Califórnia.

Esta é a primeira vez que os aviões Global Hawk são posicionados no Japão. Alguns moradores estão manifestando preocupações sobre a aeronave.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse a repórteres na sexta-feira que os drones não irão ficar na base no Japão em caráter permanente.

Ele disse que esses aviões podem ajudar a aumentar a capacidade de coleta de informações em uma ampla gama de operações, incluindo vigilância marítima e atividades de assistência em caso de desastre.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...