terça-feira, 20 de maio de 2014

Japão é o 32º melhor país do mundo para ser mãe





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O Japão aparece em 32ª colocação em um relatório de uma organização não governamental internacional sobre os melhores e os piores países para ser mãe.

Há uma semana, a entidade Save the Chidren, que atua em direitos infantis, divulgou o relatório "Estado das Mães do Mundo". A ONG prepara anualmente o relatório para assinalar o Dia das Mães, em 11 de maio.

O documento classifica as nações com base em cinco indicadores, como mortalidade materno-infantil e nível educacional das mulheres.

O Ranking das Mães de 2014, abrangendo 178 países, é encabeçado pela Finlândia, nação que é seguida pela Noruega e pela Suécia.

O Japão, em 32º, ocupa um lugar abaixo da classificação do ano passado. A Coreia do Sul fica em 30º; e os Estados Unidos, em 31º.


1 comentários:

  1. Se entendi a reportagem o Japão é o 32º em colocação do mundo para ser mãe, acredito que deve ser muito difícil mesmo, pois trabalham muito, vivem praticamente para trabalhar, e desta forma, dificulta a posição de "mãe", que orienta, educa, ama, que vive o dia a dia com seu filho(a), mas no Brasil também podemos dizer, que as pessoas profissionalmente realizadas e bem posicionadas, não conseguem ficar com os filhos, precisam de babás para ocuparem o espaço vazio, o que é um caminho para criar uma certa distância entre mães e filhos.
    Japão é povo que luta, não podemos negar.
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...