sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ministro do Meio Ambiente busca cooperação para depósitos de lixo nuclear



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governo do Japão está buscando a cooperação de duas cidades da província de Fukushima para construir armazéns temporários para material descartado no processo de descontaminação da região.

Na terça-feira, o Ministro do Meio Ambiente Nobuteru Ishihara se encontrou com os prefeitos das cidades de Futaba e Okuma. O encontro antecedeu sessões públicas de explicação para a população.

Ishihara disse que os encontros serão ocasiões importantes e que vai buscar o entendimento público para a construção das instalações.

O ministro se referia a pedidos da província de Fukushima e outras autoridades locais para estabelecer medidas legais que exijam a remoção do lixo tóxico da província dentro de 30 anos. O material seria levado para áreas de descarte final. Ishihara disse que o governo vai apresentar uma proposta de legislação que criará uma empresa estatal responsável pelos depósitos e que atenda aos pedidos.

O governo espera começar o envio de lixo nuclear para as cidades em janeiro do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...