domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tepco vai revisar dados errados de radiação em Fukushima









Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A empresa operadora da danificada usina de energia nuclear Fukushima 1 decidiu revisar os dados de radiação depois de considerar que as leituras iniciais podem ser muito menores que os valores reais.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, Tepco, disse que detectou uma alta recorde de 5 milhões de becquerels por litro de estrôncio radioativo em água subterrânea coletada em julho do ano passado de um dos poços próximo ao oceano. O valor é 160 mil vezes a norma governamental para resíduo de água radioativa normalmente escoada no mar.

Com base no resultado, níveis de substância radioativa emissoras de partículas beta são estimadas em 10 milhões de becquerels por litro, montante mais de dez vezes maior que a leitura inicial da Tepco de 900 mil becquerels por litro.

A operadora aponta que o erro teria como causa um método impróprio de medição que era utilizado até outubro do ano passado. A Tepco planeja revisar outros dados medidos com o método errôneo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...