quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sony e Lenovo estudam possibilidade de aliança empresarial

Sony Vaio Tap 20 (Pictures)


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O conglomerado de eletroeletrônicos Sony estuda a possibilidade de formar uma aliança empresarial com a indústria chinesa de tecnologia da informação Lenovo para revigorar a sua divisão de computadores pessoais, atualmente deficitária.

Dirigentes da Sony explicaram à NHK que o plano é parte de uma reforma estrutural do grupo. Há dois anos acumula prejuízos a fabricação de produtos eletroeletrônicos, que é a principal atividade do conglomerado. Atribui-se o mau desempenho à retração mundial nas vendas de computadores pessoais que é resultante da difusão de vários aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

A Sony espera concretizar o negócio com a Lenovo tão logo quanto possível para tentar recuperar a sua competitividade global com o uso da capacidade de aquisição de peças da empresa chinesa. O grupo japonês planeja dar continuidade ao uso da marca Vaio de computadores nos mercados japonês e internacional.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...