sábado, 1 de fevereiro de 2014

Registros do Banco do Japão mencionam que uma explicação sobre o aumento de imposto se torna necessária

So in Japan, it perfectly normal to come into a conbini (convenience store), read an entire magazine, and just leave. IMG_0774



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Alguns membros do conselho de política do Banco do Japão acreditam que o organismo deveria envidar mais esforços na explicação de sua política monetária, em antecipação ao programado aumento do imposto.

As inquietações foram reveladas em registros feitos durante a reunião do conselho político de dezembro passado. A informação foi divulgada ao público nesta segunda-feira.

O Japão aumentará a alíquota do imposto sobre consumo do atual nível de 5% para 8% a partir de abril.

Segundo os relatórios da reunião, vários membros do conselho de política assinalaram que o banco deveria adotar uma postura mais transparente e explicar que as autoridades concluíram que haverá uma possível queda no crescimento econômico em seguida à implementação do aumento do imposto.

Observadores adiantam que o Banco do Japão estaria preocupado com especulações do mercado segundo as quais o banco central japonês poderia adotar uma políticas adicionais de afrouxamento monetário depois do aumento do imposto em abril.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...