sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Autoridade reguladora inicia verificação de falhas sísmicas sob usina nuclear japonesa

Tokyo Electric Power Co (TEPCO trabalhadores) trabalhar em tanques de águas residuais do Japão em Fukushima Dai-ichi usina nuclear na cidade de Okuma, província de Fukushima (AFP Photo / Pool / Noboru Hashimoto)

Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Na segunda-feira, responsáveis pela regulação do setor nuclear do Japão começaram a analisar falhas sísmicas em uma usina nuclear mantida pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

A Tepco solicitou as análises de segurança que são feitas pela Autoridade de Regulação Nuclear. A solicitação abrange a usina de Kashiwazaki-Kariwa, localizada na província de Niigata. A companhia espera reiniciar os reatores números seis e sete da usina.

A autoridade reguladora havia pedido, no entanto, que a Tepco fizesse inspeções adicionais das falhas na área. Mais de 20 falhas estão sob os prédios dos reatores e outras partes do complexo da usina.

Segundo a Tepco, ainda não foram detectadas falhas que possam se tornar ativas em um futuro próximo. Espera-se, no entanto, que a nova análise ainda leve vários meses até ser concluída.

A autoridade reguladora continuará com seus trabalhos até terça-feira visando verificar se os planos da usina para a autoinspeção são adequados.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...