sábado, 22 de fevereiro de 2014

Preparativos para desastres maiores que os previstos



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
No entanto, um carro com pneus comuns não conseguiu subir uma ladeira e causou um congestionamento de trânsito de mais de 40 quilômetros nos sentidos para e de Tóquio. As máquinas removedoras de neve não conseguiram chegar ao local devido ao congestionamento. Os veículos ficaram parados na via expressa por longo tempo."

Perguntamos também ao comentarista Hiroshi Matsumoto como podemos nos preparar para desastres piores do que aqueles esperados.

Ele nos respondeu que, em vista das lições aprendidas com a última nevada, o Ministério do Transporte planeja estudar uma diretriz para fechar as rodovias quando houver acúmulo de neve. A última nevada causou colisões nas rodovias e ferrovias. É difícil estabelecer padrões de segurança em tais condições, mas é importante compartilhar uma diretriz comum para a tomada de adequados procedimentos.

Hiroshi Matsumoto diz que também é importante estar preparado para idealizar medidas disponíveis e conduzir simulações, mesmo que sejam raros desastres como esse ocorrido no fim de semana passado. O último desastre natural serviu para alertar especialmente as autoridades responsáveis pela gestão de crise em órgãos administrativos e de transporte.

Este foi o Comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...