domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tepco é ordenada a reduzir a radiação no perímetro da usina Fukushima 1





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão ordenou à administradora da acidentada usina Fukushima 1 que reduza a radiação no perímetro do complexo.

A radiação medida em alguns locais do perímetro da usina fica acima de 8 milisieverts anuais. É assim oito vezes maior do que o limite anual de 1 milisievert, estabelecido pelo órgão. O nível torna-se superior quanto maior é a quantidade de tanques de armazenagem de água com radiação e em locais perto do limite do perímetro onde são colocados novos tanques.

Em reunião realizada na sexta-feira com dirigentes da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), representantes da Autoridade de Regulação Nuclear do Japão ordenaram que, até março de 2016, a radiação seja reduzida para um nível inferior ao limite estabelecido.

Dirigentes da Tepco explicaram que quase 90% da radiação perto do limite do perímetro da usina vem dos tanques de armazenagem e que planejam, assim, descontaminar a água armazenada nos tanques.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...