domingo, 9 de fevereiro de 2014

Pesquisadores trabalham para criação de células humanas do tipo STAP




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A equipe de Obokata anunciou, na quarta-feira, que obteve sucesso em reverter células de camundongos recém-nascidos para o estado embrionário através da imersão das mesmas em solução ácida de baixo nível. Eles denominaram sua nova técnica de ''aquisição de pluripotência desencadeada por estímulo'', de sigla STAP, em inglês.

Sasai, colaborador de Obokata, disse à NHK, na quinta-feira, que já estão realizando pesquisas em células de seres humanos e outros primatas. Mas, esclareceu que até agora só conseguiram êxito nas pesquisas cobrindo camundongos.

Sasai assinalou também que para que possam ser aplicadas no setor de medicina regenerativa em seres humanos, as células do tipo STAP necessitam ser obtidas a partir de células de seres humanos adultos.

No momento eles só obtiveram sucesso com camundongos recém-nascidos, não tendo êxito com camundongos adultos.

O pesquisador disse também que sua equipe espera desenvolver células do tipo STAP a partir de células de pessoas, inclusive de centenários, como no caso das cédulas iPS. As células iPS são criadas com a colocação de certos genes em células de adultos e, em seguida, cultivadas para formar qualquer tipo de tecido ou órgão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...