segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Embaixadora americana no Japão promete ajudar a reduzir o fardo da presença de bases americanas em Okinawa







Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A embaixadora dos Estados Unidos no Japão, Caroline Kennedy, disse ao governador de Okinawa que ela vai cooperar no sentido de reduzir o fardo da presença de instalações militares americanas em comunidades da província de Okinawa.

Kennedy chegou a Okinawa na terça-feira, para uma visita de 3 dias. Esta é sua primeira visita à província desde que assumiu o posto no ano passado. Na quarta-feira, ela se encontrou com o governador Hirokazu Nakaima.

Durante a reunião, Nakaima disse que sediar mais de 70% das instalações militares americanas deslocadas para o Japão fez com que Okinawa sofresse a ocorrência de crimes, acidentes e problemas de ordem ambiental.

Ele solicitou a Kennedy para ajudar a reduzir o número de tais instalações, em conformidade com uma série de pedidos feitos por Okinawa ao governo central do Japão.

Nakaima submeteu as solicitações em dezembro, quando aprovou um projeto de aterro no litoral, necessário para a transferência de uma base aérea da Fuzilaria Naval americana dentro da província, sob os termos de um acordo nipo-americano.

Kennedy respondeu que vai cooperar para reduzir o fardo que cai sobre a província devido a esta presença, de forma a ajudar a construir um futuro para as crianças da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...