quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Japão endossa projetos de lei para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo japonês endossou dois projetos de lei visando estabelecer um centro de comando para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas.

Os projetos de lei em questão foram aprovados pelo gabinete, na quarta-feira. Eles têm por objetivo fornecer serviços médicos de alta qualidade e criar novas indústrias relacionadas à promoção da saúde e da longevidade. Visam ainda alcançar o crescimento econômico por meio da exportação de serviços médicos avançados.

Um dos projetos de lei pede a formação de uma força-tarefa para supervisionar estratégias médicas e de saúde. Todos os membros do gabinete farão parte dessa força-tarefa.

Já o outro pede o estabelecimento de um órgão administrativo independente que atue como a versão japonesa dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

O órgão vai gerenciar o orçamento para estudos em tecnologias médicas avançadas e alocar fundos para universidades e instituições de pesquisa. Também estará encarregado de promover tecnologias que incluem desde a pesquisa básica até o marketing de produtos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...