domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ministério da Educação do Japão cria painel para dar mais poder às mulheres



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O ministério da Educação do Japão criou um painel especial, na sexta-feira, para consolidar medidas de promoção de maiores oportunidades para as mulheres, um dos principais pilares da estratégia de crescimento econômico do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

O painel especial vai se concentrar na criação de medidas consolidadas para dar mais poder às mulheres, desde a educação escolar até depois de sua entrada no mercado de trabalho.

A nova força-tarefa vai considerar a criação de uma melhor orientação de carreira para alunas nas escolas do ensino médio que desejarem trabalhar no campo da ciência e da tecnologia.

A equipe pretende também criar um programa envolvendo cursos superiores e escolas vocacionais, para ajudar mulheres que pediram demissão ao ter filhos e pretendem voltar a trabalhar.

Segundo o relatório anual do Fórum Econômico Mundial de 2013, no tocante à disparidade na participação econômica e política dos homens e das mulheres, o Japão ficou no centésimo-quinto lugar entre 136 países.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...