sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TEPCO está tendo problemas com o “muro de gelo” em Fukushima




Por Uehara Yuu
Fonte:Tepco,Agências
Ainda não é possível um transporte seguro da água radioativa

A Tokyo Electric Power Co (TEPCO), usina nuclear Fukushima Daiichi, está tendo problemas com um muro de gelo que foi projetado para conter o fluxo de água radioativa que vem vazando dos reatores aleijados, informou o Japan Today.

O plano original era coletar grandes quantidades de partículas de água contaminadas, canalizá-la em trincheiras, congelar e depois transportar para locais de depósito de segurança em outros lugares. No entando, a TEPCO disse que os trabalhadores foram acrescentando mais e mais gelo e a água gelada para o túnel, mas ainda tem de atingir um congelamento completo para permitir o transporte seguro.

Embora os trabalhadores vão começar mais uma vez despejando produtos químicos e outros materiais para as trincheiras, na esperança de diminuir a temperatura suficiente para alcançar um congelamento completo, os especialistas não esperam nenhum resultado para pelo menos mais dois ou mais meses.

Aparentemente, um pequeno fluxo de água manteve a parede de gelo de congelar corretamente. TEPCO disse que não tem sido capaz de obter temperaturas abaixo de 15 graus. Ele precisa ser a 5 graus, a temperatura ideal para formar a barreira.

TEPCO está jogando cerca de 10 toneladas de gelo e uma tonelada de gelo seco por dia para as trincheiras ao redor dos reatores. Se as temperaturas caem bastante, a parede de gelo começa a formar, o plano é reduzir o despejo de gelo por dia para cerca de quatro ou cinco toneladas e instalar mais quatro tubos para trazer o total para 23 tubos de bombeamento do líquido de arrefecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...