segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Nadador japonês é expulso dos Jogos Asiáticos por furtar câmera




Fonte:AFP
Incheon (Coreia do Sul)

O nadador japonês Naoya Tomita foi expulso dos Jogos Asiáticos de Incheon-2014 por ter furtado a câmera de um fotógrafo no Centro Aquático Munhak Park Tae-hwan, onde são disputada as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado. Ele foi identificado pela polícia sul-coreana e acabou punido pelo Comitê Olímpico Japonês.
Tomita, campeão dos 200m peito no Mundial de piscina curta de 2010, foi detido pela polícia local e admitiu o furto da câmera, que pertence a um fotojornalista local, além de pedir desculpas. O Comitê Olímpico Japonês classificou a atitude como uma séria violação de seu código de conduta e o expulsou da delegação nacional.
"Ele se desculpou conosco. Convocamos uma reunião de emergência com os principais dirigentes e decidimos que a decisão correta era expulsá-lo”, manifestou-se o Comitê Olímpico Japonês.
Em Incheon-2014, Tomita disputou os 100m peito, em que ficou com a quarta colocação, e os 50m peito, prova em que não conseguiu avançar à final. Nos Jogos Asiáticos de 2010, em Guangzhou, ele foi ouro nos 200m peito.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...