sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Toyota divulga tecnologias de assistência à condução automatizada




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Na quinta-feira, a montadora japonesa Toyota Motor anunciou a implementação de algumas tecnologias de ponta para dar assistência à condução automatizada, em uma entrevista à imprensa realizada no Estado de Michigan, nos Estados Unidos.

Entre as tecnologias, foi apresentado um sistema de mapeamento ambiental e de reconhecimento chamado LIDAR, que utiliza raios laser para reconhecer objetos localizados a até 128 metros à frente.

Os funcionários disseram que conseguiram reduzir com sucesso o tamanho do sistema de forma que ele possa ser instalado a bordo de um veículo. Os equipamentos de modelo convencional são grandes demais para se ajustarem no interior dos automóveis, e são instalados no teto.

Uma outra tecnologia revelada pela Toyota é a do sistema com display em 3D na parte superior. O dispositivo indica informações de navegação de carro e condições do tráfego no para-brisa, de forma tridimensional.

Segundos os funcionários da montadora, o sistema permitirá que os motoristas mantenham os olhos na estrada, ao invés de olhar para o monitor de navegação instalado no painel.

Eles disseram que essas tecnologias ainda se encontram em desenvolvimento e que se levará algum tempo até que elas sejam utilizadas nos veículos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...