quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Governo de Fukushima aprova construção de armazéns de lixo radioativo




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governador de Fukushima informou o governo central de sua aprovação do projeto de construção de armazéns intermediários para lixo radioativo em duas cidades da província.

O governador Yuhei Sato transmitiu sua decisão em um encontro na segunda-feira com o ministro do Meio Ambiente Nobuteru Ishihara e o ministro da Reconstrução Takumi Nemoto.

A reunião também contou com a participação dos prefeitos das cidades de Futaba e Okuma, próximas à usina nuclear Fukushima 1.

Sato disse que a construção representa um fardo pesado para as comunidades locais, mas que ele quer restaurar o meio ambiente o mais rápido possível.

O governador exortou o governo central pela aprovação rápida da legislação que determina a remoção do lixo nuclear para fora da província de Fukushima dentro de 30 anos.

Os prefeitos de Futaba e Okuma pediram ao governo central que explique seu plano para os proprietários de terras para conseguir o seu apoio.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...