sábado, 6 de setembro de 2014

Coreia do Norte dispara 3 projéteis de curto alcance



As forças sul-coreanas afirmam que a Coreia do Norte lançou 3 projéteis de curto alcance em direção ao Mar do Japão hoje.

Autoridades sul-coreanas disseram que os projéteis foram disparados a partir de um local nas proximidades da cidade de Wonsan, no litoral leste, entre 7 e 7h40 da manhã(horário de brasilia). Eles voaram cerca de 210 quilômetros na direção nordeste, antes de cair no Mar do Japão.

Segundo as forças sul-coreanas, os projéteis poderiam ser um novo míssil de curto alcance, que está sendo desenvolvido pela Coreia do Norte. As autoridades afirmam que os militares sul-coreanos estão em alerta contra provocações adicionais de Pyongyang.
O teste de hoje eleva para 19 o número de lançamentos de mísseis ou foguetes neste ano e para 111 o total de projéteis disparados, segundo dados do exército sul-coreano.

Norte e Sul seguem tecnicamente em guerra desde a Guerra da Coreia (1950-53), que terminou com um armistício nunca substituído por um tratado de paz definitivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...