terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sobe o número de mortos em erupção do monte Ontake, na região central do Japão




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Nesta segunda-feira, a polícia japonesa confirmou mais oito mortes no desastre ocorrido no monte Ontake, que continua em erupção na região central do Japão. O número oficial de mortes até o momento é de 12.

O vulcão, que é o segundo mais alto no país, com 3.067 metros de altura, entrou em erupção repentinamente pouco antes do meio-dia de sábado, horário local. O monte Ontake é um destino popular para a apreciação das folhagens de outono.

A polícia declarou na segunda-feira que equipes de resgate encontraram outros cinco alpinistas inconscientes próximo ao seu topo. Com isso, o número de vítimas encontradas com parada cardíaca e respiratória subiu para 24.

Na segunda-feira, oito vítimas foram levadas inconscientes a bordo de um helicóptero das Forças de Autodefesa até a base da montanha. No entanto, um aumento na emissão de gases tóxicos e cinzas levaram as equipes a suspender os esforços de resgate na tarde do mesmo dia.

De acordo com a polícia, até a segunda-feira, 63 outras pessoas que subiam a montanha foram identificadas com ferimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...