terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Duas gigantes japonesas decidem estudar integração de seus negócios na área nuclear


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Fontes próximas à Hitachi e à Mitsubishi Heavy Industries, duas grandes empresas japonesas que atuam na área de construção de fábricas e usinas, dizem que as duas companhias decidiram discutir a integração de seus negócios na área nuclear.

As duas companhias anunciaram, em novembro, que haviam anunciado um acordo para lançar uma joint venture a fim de realizar a fusão de seus negócios de usinas termoelétricas. As fontes, no entanto, revelaram que o acordo também diz que as duas empresas vão discutir se, como e quando vão integrar seus negócios da área nuclear.

A Mitsubishi Heavy Industries constrói reatores de água pressurizada, enquanto a Hitachi é especializada em reatores de água em ebulição. Se as duas companhias se unirem, elas serão capazes de lidar com uma ampla gama de pedidos do mundo todo.

O acidente de 2011 em Fukushima tornou obscura a possibilidade de o governo aprovar a construção de novos reatores. A demanda por reatores nucleares, no entanto, tem crescido muito em economias emergentes. A China planeja construir 26 novos reatores.

2 comentários:

  1. oi! desculpa pelo calote, é que minha conexão da internet caiu! prometo que isso não irá se repetir!

    Quanto a postagem, achei bastante informativa e interessante, me interesso por assuntos internacionais e estou curioso para saber como isso vai ficar!

    ResponderExcluir
  2. No Japão as empresas se unem para conquistar mais, assim todos ganham.
    No Brasil é mais difícil, normalmente uma compra a outra para eliminar a concorrência. Vejam o caso da Gol e Webjet.


    Histórias, estórias e outras polêmicas
    http://cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...