quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Governo japonês vai acelerar obras de reconstrução nas áreas devastadas por terremoto e tsunami de 2011


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que vai fortalecer o poder da Agência de Reconstrução, com o objetivo de diminuir a burocracia e acelerar as obras para reconstruir as áreas do nordeste do país que foram devastadas pelo terremoto e tsunami de 2011.

No entanto, não se sabe ainda como a Agência de Reconstrução vai coordenar a condução dessa tarefa complexa com os demais ministérios e agências governamentais.

Segundo Abe, reconstruir a região atingida pelo desastre é uma das prioridades de seu governo. No sábado passado, o premiê japonês visitou a província de Fukushima para inspecionar a danificada usina nuclear Fukushima 1. Na ocasião, Shinzo Abe também conversou com pessoas que moram em habitações temporárias.

Mais tarde, Abe declarou à imprensa que as atividades de reconstrução estão divididas entre ministérios e agências. De acordo com o premiê, a burocracia está emperrando o trabalho.

Shinzo Abe afirmou que quer fortalecer o poder da Agência de Reconstrução para agilizar o processo de tomada de decisões.

6 comentários:

  1. Isso pq é no Japão né... Se fosse Brasil... ehehehe

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existe a tal burocracia até no Japão...nunca ...são só flores...rsrs

    ResponderExcluir
  3. como ja disseram: se fosse brasil...

    bom aqui com certeza iam fazer algumas licitações e ver quanto cada deputado poderia ganhar por fora né

    ResponderExcluir
  4. Achava que já tivessem reconstruído tudo... isso é pra mostrar que até lá existem processos burocráticos.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...