sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Governo japonês vai monitorar com mais rigor o trabalho de descontaminação em Fukushima




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O Ministério do Meio Ambiente do Japão vai tornar mais rigorosa a monitoração do trabalho de descontaminação na província de Fukushima, onde se localiza a acidentada usina de energia nuclear.

O ministério têm investigado os relatos de trabalho precário feito por equipes de limpeza nas áreas contaminadas. Autoridades disseram na quinta-feira que questionando os trabalhadores, revelaram-se cinco casos de práticas inadequadas. Eles disseram que água usada no trabalho de descontaminação foi despejada em valas nas cidades de Tamura, Naraha e Iitate.

Em vista dos resultados dessa investigação, o ministério decidiu posicionar 200 monitores para o trabalho de descontaminação, ou seja, um número quatro vezes maior que o atual.

Caso os contratantes sejam confirmados de terem sido responsáveis pela precária descontaminação, o governo vai suspendê-los da participação em contratos públicos.

2 comentários:

  1. Eu achei que essa questão já estava mais resolvida...

    ResponderExcluir
  2. O mundo não espera outra atitude das autoridades japonesas. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...