terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Líderes de Okinawa pretendem pressionar Abe sobre questão das aeronaves Osprey


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Representantes de cada município de Okinawa planejam entregar uma carta ao novo governo liderado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe. Eles vão pedir a remoção das aeronaves de transporte militar dos Estados Unidos Osprey da província, localizada no sul do Japão.

O painel em nível de trabalho de que os representantes fazem parte concordou, na segunda-feira, que precisa transmitir a posição de Okinawa agora ao governo de Abe, que foi composto em dezembro passado.

Na carta direcionada a Abe, os representantes vão pedir a imediata remoção das aeronaves Osprey, que possuem uma série de registros de acidentes no exterior. Em outubro passado, 12 aeronaves do tipo foram posicionadas em Okinawa.

A carta também vai exigir um fechamento rápido da base aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, localizada em uma área densamente povoada da província.

1 comentários:

  1. se está acontecendo muitos acidentes, é melhor parar de comercializar e descobrir tais motivos

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...