quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tepco planeja remoção de varetas de combustível usado da danificada usina nuclear Fukushima 1


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) planeja iniciar a remoção de varetas de combustível usado da danificada usina nuclear Fukushima 1 neste ano. Essa será a primeira etapa de grande porte do processo de desmantelamento que deve ter duração de 40 anos.

Em 11 de março de 2011, um terremoto seguido de tsunami desencadeou derretimentos em três reatores. Além disso, uma explosão de hidrogênio danificou a estrutura que abriga um quarto reator. Durante os estágios iniciais de desmantelamento, os trabalhadores da Tepco precisarão remover o combustível usado, mantendo-o resfriado, e desmontar os prédios dos reatores.

A primeira etapa desse processo envolve a remoção de 1.533 varetas de combustível usado estocadas na piscina do prédio do reator 4. A quantidade de combustível usado existente no local é maior do que em outros prédios de reatores em Fukushima 1.

Os funcionários da operadora planejam iniciar o trabalho em meados de novembro, com o objetivo de terminá-lo até o final de 2014. Eles já passaram a mobilizar partes de gruas e outras máquinas pesadas necessárias para o trabalho.

Quase dois anos após o acidente nuclear de Fukushima, a Tepco precisa ainda acelerar a condução de um levantamento como parte da preparação de seu plano para remover o combustível usado dentro do prazo de dez anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...