quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Primeiro-ministro do Japão quer aumentar orçamento para reconstrução de áreas atingidas pelo desastre de 2011


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, busca aumentar o orçamento para a reconstrução das áreas atingidas pelo terremoto, tsunami e acidente nuclear em 2011.

Na quinta-feira, Abe presidiu uma reunião sobre os esforços de reconstrução que contou com a presença de todos os ministros de seu gabinete. Trata-se do primeiro encontro do gênero desde que o premiê assumiu o cargo no mês passado.

Shinzo Abe enfatizou a necessidade de acelerar os esforços para reconstruir as áreas afetadas e fazer com que a reconstrução seja tangível.

Abe afirmou que quer acalmar as preocupações no tocante à obtenção de recursos suficientes para a reconstrução das áreas atingidas por meio da revisão do tamanho do orçamento atual voltado para essa finalidade.

Em julho de 2011, o governo liderado pelo Partido Democrata decidiu utilizar cerca de 200 bilhões de dólares para as obras de reconstrução durante um período de cinco anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...