quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Revisão na lei pode obrigar empresas a incentivar o uso do yukyu


Fonte:Ipc Digital
Uma proposta de revisão na Lei de Normas Trabalhistas do Japão pode obrigar os empregadores a incentivar o uso das férias remuneradas (yukyu). A proposta apresentada pelo governo visa evitar os problemas causados pelo excesso de trabalho, além de garantir uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores. O proposta de revisão na lei será enviada ao parlamento no dia 26 de janeiro.

No sistema vigente, o trabalhador empregado por mais de seis meses contínuos tem direito a um determinado número de dias de folgas remuneradas durante o ano. Embora a lei atual assegure o benefício, cabe ao empregado solicitar a licença. Segundo o governo, esse sistema pode coagir o uso do benefício.

Com a nova proposta de revisão na lei, o governo japonês quer impor responsabilidade às empresas pelo uso das férias remuneradas. Se a proposta for aprovada, as empresas serão obrigadas a incentivar e designar uma quantidade mínima de dias de yukyu.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério do Trabalho do Japão, menos da metade (48,8%) das férias remuneradas foram usadas pelos trabalhadores em 2013. Uma outra pesquisa revela que 60% dos trabalhadores entrevistados disseram que não usam o yukyu para não prejudicar os companheiros de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...